Nosso Blog
Você sabe qual seu perfil de investidor?
01 de junho de 2022
Por Flávia Robortella
O perfil de investidor é uma classificação de suas preferências ao investir. Ele está relacionado ao seu nível de tolerância ao risco, servindo como um guia para a tomada de decisão na hora de investir.
Conhecer o seu perfil de investidor é tão importante quanto ter uma renda reservada para investir ou objetivos bem traçados, afinal, é a partir do seu perfil que você vai identificar suas preferências e expectativas para realizar aplicações mais assertivas.
Os maiores mitos sobre investimento
30 de maio de 2022
Por Flávia Robortella
É fato que compreender o mundo financeiro pode ser um tanto quanto desafiador, principalmente quando nos apegamos a certas “afirmações” que, na verdade, não passam de puro MITO.
Você já deixou de investir por achar que isso era coisa apenas de rico? Ou porque alguém te falou que era muito cedo para pensar nisso? Ou ainda por achar que o mundo dos investimentos é um bicho de 7 cabeças?
Como cuidar das finanças para o futuro
27 de maio de 2022
Por Flávia Robortella
Cuidar das finanças nos dias atuais tem relação direta com a sua vida financeira no futuro, portanto, tomar certos cuidados com gastos, dívidas e investimentos é essencial para evitar surpresas e ter mais qualidade de vida nos próximos anos.
Garantir uma boa aposentadoria é essencial para não perder qualidade de vida. Infelizmente muitas pessoas ainda contam com a Previdência Social como principal fonte de renda. No entanto, depender apenas disso traz o risco de diminuir muito seu padrão de vida no futuro.
Independência Financeira
25 de maio de 2022
Por Flávia Robortella
A independência financeira nada mais é do que conseguir manter um padrão de vida desejado, sem precisar depender do salário de um emprego fixo. É ter um equilíbrio financeiro e trabalhar por prazer ou opção, e não pela necessidade de pagar as contas no final do mês. O dinheiro não deve ser o problema, e sim a solução!
Características de investidores de sucesso
16 de maio de 2022
Por Flávia Robortella
Muitas pessoas acreditam que para ser um bom investidor deve-se focar 100% em estudar as empresas, acompanhar os indicadores econômicos e estar sempre atento às movimentações do mercado.
Claro que isto é de grande importância. Mas além da parte técnica é essencial que o investidor conheça a si mesmo, seus medos, sua capacidade de lidar com perdas ou com momentos de euforia, seu autocontrole em situações de risco, entre outras que envolvem mais a parte pessoal.