Nosso Blog
Independência Financeira
25 de maio de 2022
Por Flávia Robortella
A independência financeira nada mais é do que conseguir manter um padrão de vida desejado, sem precisar depender do salário de um emprego fixo. É ter um equilíbrio financeiro e trabalhar por prazer ou opção, e não pela necessidade de pagar as contas no final do mês. O dinheiro não deve ser o problema, e sim a solução!
Características de investidores de sucesso
16 de maio de 2022
Por Flávia Robortella
Muitas pessoas acreditam que para ser um bom investidor deve-se focar 100% em estudar as empresas, acompanhar os indicadores econômicos e estar sempre atento às movimentações do mercado.
Claro que isto é de grande importância. Mas além da parte técnica é essencial que o investidor conheça a si mesmo, seus medos, sua capacidade de lidar com perdas ou com momentos de euforia, seu autocontrole em situações de risco, entre outras que envolvem mais a parte pessoal.
Você sabe o que é o metaverso?
13 de maio de 2022
Por Flávia Robortella
O metaverso é um ambiente virtual hiper-realista, imersivo e coletivo, onde as pessoas convivem por meio de avatares customizados em 3D
Esta tecnologia traz novidades também para o mercado financeiro, já que existe uma possibilidade de uma economia completa dentro do Metaverso, com transações de serviços, compra e venda de imóveis, transportes e muito mais.
Relacionamento financeiramente saudável
11 de maio de 2022
Por Flávia Robortella
É comum que casais nem sempre concordem com assuntos relacionados a dinheiro, seja por terem objetivos diferentes ou percepções divergentes sobre a importância de certos gastos e outros hábitos financeiros. Falar sobre dinheiro é desconfortável para muitos casais, mas isto é necessário para garantir um futuro financeiro de sucesso para o seu relacionamento.
Tipos de Heurísticas - Armadilhas que caímos frequentemente
09 de maio de 2022
Por Flávia Robortella
No texto anterior vimos que heurísticas são necessárias para tomarmos decisões com mais agilidade, e o que nos auxiliou para evolução. Porém, cada vez mais estas decisões estão ancoradas em nossa visão de mundo e experiências vividas e cada vez mais é preciso repensar alguns aspectos a fim de abrir mais possibilidades para novas experiências e, consequentemente, a evolução. Redigindo este texto, vejo que as heurísticas de representatividade e ancoragem são as mais comuns, principalmente na relação como consumidora.