Nosso Blog

Somos nro 1 em atendimento!
25 de abril de 2024
Por Flavia Robortella

Você sabia que a S6 Investimentos é a nro 1 atendimento? E você está esperando o que para ser clliente S6? O NPS é importante porque ele revela o grau de fidelidade dos clientes, que são os principais responsáveis pelo sucesso de uma empresa.
Swap: como funciona essa operação de troca de riscos
11 de abril de 2024
Por Flavia Robortella

O swap permite que os agentes econômicos se protejam de variações indesejadas nos preços ou nas taxas, que podem afetar seus negócios ou seus investimentos. Por exemplo, uma empresa que tem dívidas em dólar pode fazer um swap com outra empresa que tem dívidas em real, para se proteger da oscilação cambial. Assim, as duas empresas trocam os pagamentos das dívidas, de acordo com uma taxa pré-estabelecida, e eliminam o risco de câmbio.
Divisão patrimonial entre herdeiros: herança ou pesadelo?
05 de março de 2024
Por Flavia Robortella

Um tributo pouco conhecido pelo público em geral ganhou destaque em 2023, devido à reforma tributária, e mexeu com os ânimos de muitos investidores: o ITCMD. Neste texto falarei sobre o impacto que essas letras podem causar em seu patrimônio. Mas calma, também falarei como você pode proteger o seu patrimônio e da sua família. Vem comigo!
Investimentos para empresas: valorize o dinheiro do seu negócio
28 de fevereiro de 2024
Por Flavia Robortella

O dinheiro é o recurso mais importante para qualquer empresa, pois é ele que permite o funcionamento, o crescimento e a competitividade do negócio. Por isso, é fundamental que as empresas saibam como administrar, proteger e valorizar o seu dinheiro, através de uma boa gestão financeira e de investimentos inteligentes.
Expectativa de Vida x Investimentos
15 de fevereiro de 2024
Por Flavia Robortella

Uma forma de aumentar a expectativa de vida é investir na saúde, na educação e na prevenção de doenças. Outra forma é investir no futuro financeiro, buscando formas de fazer o dinheiro render mais e garantir uma renda extra na aposentadoria. Para isso, existem diversos tipos de investimentos em ativos que podem gerar rendimentos no futuro.