Nosso Blog

Expectativa de Vida x Investimentos
15 de fevereiro de 2024
Por Flavia Robortella

Uma forma de aumentar a expectativa de vida é investir na saúde, na educação e na prevenção de doenças. Outra forma é investir no futuro financeiro, buscando formas de fazer o dinheiro render mais e garantir uma renda extra na aposentadoria. Para isso, existem diversos tipos de investimentos em ativos que podem gerar rendimentos no futuro.
Os Benefícios da previdência Privada
01 de fevereiro de 2024
Por Flavia Robortella

Adquirir um plano de Previdência Privada pode ser muito mais do que complementar a renda da sua aposentadoria. É uma forma inteligente de diversificar seus investimentos de médio e longo prazo, para planejar um novo negócio, comprar um bem, preparar e fazer aquela viagem dos sonhos, programar os estudos dos filhos e organizar a segurança financeira da família.
Onde investir em 2024
03 de janeiro de 2024
Por Flavia Robortella

Onde investir em 2024? A pergunta de milhões! Pergunta que muitos brasileiros se fazem diante das incertezas e oportunidades que o novo ano reserva. Para ajudar você a tomar as melhores decisões financeiras vou te mostrar as oportunidades que poderemos aproveitar para 2024.
Investidor Anjo
29 de novembro de 2023
Por Flavia Robortella

O investidor anjo pode ajudar uma startup a crescer mais rápido e a superar os desafios iniciais, oferecendo não apenas dinheiro, mas também conhecimento, experiência e mentoria. Ele pode contribuir com a validação do produto ou serviço, a definição do modelo de negócio, a captação de clientes, a formação da equipe, a gestão financeira, a expansão de mercado, entre outras questões. Além disso, ele pode abrir portas para novas oportunidades de negócios, parcerias e investimentos.
Crédito Colateralizado
08 de novembro de 2023
Por Flavia Robortella

Crédito colateralizado é uma forma de obter empréstimos com taxas de juros mais baixas, oferecendo um bem como garantia para a instituição financeira que concede o crédito. Essa garantia pode ser um ativo financeiro, como um CDB, ou um ativo real, como um carro, um imóvel ou uma obra de arte. O objetivo é reduzir o risco de inadimplência do tomador, pois a instituição pode vender a garantia para recuperar o valor emprestado caso o tomador não pague as parcelas.